Quer economizar no casamento? O site Casamos te ajuda!

5 de abril de 2020
Quer economizar no casamento? O site Casamos te ajuda!

Quer economizar no casamento? O site Casamos te ajuda!

Organizar um casamento com cerimônia e recepção é um sonho para os casais, mas o custo para arcar com todos os detalhes é muito alto. No entanto, é possível economizar em vários aspectos da celebração e, assim, não entrar no cheque especial ou fazer empréstimos.

Uma das dicas mais valiosas é planejar tudo com bastante antecedência para procurar fornecedores, pedir orçamento, conhecer buffets e selecionar as melhores opções.

O site Casamos preparou uma lista com dez dicas para você economizar na organização:

1 – Buffet

A parte mais cara da festa é arcar com alimentação e bebidas. Faça a escolha de espaços para festas que ofereçam serviço de bufê. Priorize o serviço de self-service, já que isso diminui o custo da contratação de garçons.

2 – Bebidas

Compre as bebidas alcoólicas em regime de consignação (pague apenas pelo que for consumido). Para que a consignação realmente resulte em economia, o bufê deve gelar conforme a demanda, já que bebidas geladas contam como consumidas.

3 – Planejamento

Os planejadores de casamento são ideais para quem quer economizar. Essas pessoas possuem poder de negociação junto aos fornecedores e também evita gastos desnecessários com deslocamento até empresas que não se encaixam em seu perfil financeiro.

4 – Local

Faça a cerimônia e a festa no mesmo local. Dá para gastar menos na compra de itens para decoração.

5 – Forma de pagamento

Pagamentos à vista podem render bons descontos, mas abatimentos demais podem resultar em queda na qualidade do serviço oferecido.

6 – Decoração

Flores fora de época para a decoração são muito caras. Opte por aquelas mais fáceis de encontrar, pois o preço é bem mais vantajoso. Centrais de abastecimento, mercados municipais e cooperativas de flores são locais onde se encontram ofertas com mais facilidade.

7 – Compras

Comércio popular é muito bom para comprar embalagens para docinhos, tecidos, itens para lembrancinhas e objetos para decoração. É possível até mesmo pagar o preço de atacado, o que acaba deixando a compra mais barata.

8 – Itens básicos

Comprar copos, bases para pratos e toalhas coloridas ajudam muito na decoração. Desta forma, é possível reduzir gastos com flores. Dê preferência à colocação de mesas maiores: dá para economizar na quantidade de arranjos e no número de garçons.

9 – Convites

Pense bem se é necessário fazer convites em papel. No site Casamos os noivos podem colocar as informações importantes para os convidados e, assim, eliminar custos de impressão e envio.

10 – Música

Prefira contratar um DJ do que uma banda. Os custos são bem menores. Prefira também uma única empresa de serviços de fotografia e vídeo, já que diminui a despesa com as recordações do casamento.

Compartilhar:

Fale o que você pensa

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of