Quer casar sem passar apuros? Veja dez dicas para economizar

25 de março de 2020
Quer casar sem passar apuros? Veja dez dicas para economizar

Quer casar sem passar apuros? Veja dez dicas para economizar

Casar custa MUITO! Cada economia que o casal consegue fazer vai impactar muito na conta final e ajudar o início da vida a dois sem dívidas e sem estar com a corda no pescoço. Planejamento é o grande aliado nesse momento!

O site Casamos elaborou uma lista com dez dicas imprescindíveis para te ajudar a economizar e realizar o grande sonho. Confira:

1 – Prioridades

A lua de mel é um dos momentos inesquecíveis do casamento. Mas compensa gastar quase R$ 20 mil para uma viagem pela Europa, por exemplo? Coloque na balança o quanto você pode investir para não estourar o orçamento.

2 – Preços

Não saia fechando contratos e serviços sem pesquisar. Os preços variam de acordo com a data da festa, localização da cerimônia e outros detalhes. Faça uma boa pesquisa antes de assinar qualquer documento.

3 – Orçamento

Faça uma planilha com orçamento total e defina quanto precisa gastar mensalmente para pagar as contas do casamento. Se o valor ficar muito alto, não pense duas vezes em fazer cortes.

4 – Faça você mesmo

Coloque a mão na massa! Produza arranjos de mês, porta-guardanapos, decoração, convites e outros itens que podem ser confeccionados facilmente.

5 – Moradia

Não adianta casar e cada um morar em um canto. Considere a compra ou aluguem de um imóvel para a nova vida a dois.

6 – Corte gastos desnecessários

O casal precisa conhecer seus gastos. Faça um diagnóstico financeiro anotando as despesas mensais como alimentação, condomínio, aluguel, transporte, roupas e outros itens. Analise onde podem ser feitas economias.

7 – Renda extra

Sabe cozinhar, fotografar ou traduzir textos? Que tal oferecer serviços de consultoria nas horas livres e ainda levantar uma graninha?

8 – Orçamento mensal

Faça um orçamento real. Não deixe faltar e nem sobrar dinheiro no seu planejamento, mas seja realista.

9 – Economias

Corte aquele happy hour, aquele cafezinho depois do almoço e até mesmo aquela pizza no final de semana. Ache meios mais baratos para se divertir e encontrar os amigos.

10 – Investimento

Aplique seu dinheiro em caderneta de poupança, já que ela é isenta de impostos. Tesouro Direto atrelado a Selic também é uma opção. Para sonhos de médio prazo, CDBs e fundos de investimentos são os mais indicados. Já para sonhos de longo prazo, são indicadas a previdência privada e os títulos do tesouro.

Compartilhar:

Fale o que você pensa

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of