Aprenda a montar uma lista de convidados sem exageros

28 de setembro de 2020
Aprenda a montar uma lista de convidados sem exageros

Aprenda a montar uma lista de convidados sem exageros

“Filha, você precisa convidar aquela tia do interior”. “Sobrinha, não esquece de chamar aquela sua melhor amiga nos tempos de escola, hein?”. “Você não vai convidar sua vizinha?”. Se você vai se casar nos próximos meses ou anos, se prepare: essas são algumas frases que os noivos vão ouvir bastante na organização do casamento.

Um dos maiores gastos é justamente pagar a festa, que extrapola facilmente os 100 convidados. É uma época de grana curta e que qualquer economia é bastante significativa.

Para dar aquela enxugada na lista de casamento, o Casamos preparou um guia para ajudar você a escolher bem seus convidados e não gastar mais do que pode:

Cerimônia íntima

Convide apenas quem é mais próximo do casal. Estão na moda os chamados “miniweddings”, que são aquelas pessoas indispensáveis e que tem relacionamento há muitos anos com os noivos.

Amigos mais próximos

Tenho que convidar todos os atuais colegas de trabalho? Claro que não! Chame apenas aqueles amigos mais íntimos e próximos. Faça uma seleção natural na hora de montar a lista escolhendo aqueles de maior proximidade.

Colegas de profissão

Como já falamos acima, não é obrigatório convidar os amigos de trabalho. A não ser aqueles que realmente tenham grande amizade e convívio com o casal.

Parentes distantes

Aquela tia que mora a 500 quilômetros de distância e vem te visitar a cada três anos pode facilmente ser riscada da lista de convidados. O casamento é uma cerimônia íntima e que deve reunir apenas pessoas próximas de fato.

Convidados dos pais

Quem faz a lista de convidados são os noivos, não seus pais. Determine um número máximo de convites para que os pais enviem a convidados deles, mas sem que pese muito no orçamento.

Acompanhantes

Prefira nomear os convites. Quando você coloca o nome da pessoa convidada, fica determinado que aquele convite é pessoal e intransferível. Quando colocar “Sr. Fulano e família”, fica em aberto o número de convidados e podem chegar quatro, cinco, seus pessoas no seu casamento quando os convidados eram apenas dois.

Convide quem você quiser

Leve em consideração suas razões e motivos para convidar ou não alguém. Não se sinta na obrigação de chamar uma pessoa só por imaginar o que podem pensar de você.

Número máximo

Saiba desde o início o número máximo de convidados. Os pais também devem ter conhecimento e consciência dessa informação para não saírem convidando muitas pessoas.

Triagens

Prepare a lista de convidados com aquelas pessoas indispensáveis. Pegue também a lista dos pais do noivo, dos pais da noiva e classifique o grau de importância de cada um dentro do casamento.

Crie lista com a razão, não com a emoção

Deixe o lado emocional de fora na hora de compor a lista de casamento. Seja sempre objetivo e opte por pessoas que conviveram com o casal há anos. Não se endivide apenas para “agradar todo mundo”.

Quanto custa casar utilizando as ferramentas do Casamos?

Nosso plano totalmente grátis inclui site completo, dicas para convidados, lindos layouts, gerenciamento de convidados e envio de 50 convites por e-mail para os convidados.

Se você quiser ainda mais facilidade há outras duas opções de planos. Se assinar o plano semestral, pagará apenas R$ 8 por mês e, além dos serviços acima, ainda pode contar com envio de 200 convites por e-mail, lista de presentes virtuais, recebimento em dinheiro e suporte via e-mail.

O plano mensal sai por R$ 33 e além de todos os benefícios acima ainda inclui suporte fácil via Whatsapp.

Viu só quantas vantagens? Acesse já o link https://painel.casamos.com.br/cadastro e faça seu cadastro!

0 0 vote
Article Rating
Compartilhar:

Fale o que você pensa

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments