Lua de mel: dez dicas incríveis para o casal

8 de junho de 2020
Lua de mel: dez dicas incríveis para o casal

Lua de mel: dez dicas incríveis para o casal

Você disse “Sim” e o tão esperado casamento finalmente vai sair. A lista de tarefas até chegar ao sonhado dia é gigante e uma das mais importantes delas é planejar a lua de mel do novo casal.

A lua de mel é um dos momentos mais aguardados pelos noivos e que vai celebrar o sucesso da cerimônia e da festa. É quando os dois vão ter momentos de lazer para relaxar um pouco da correria.

A escolha do destino para a viagem não costuma ser muito fácil, já que muitos lugares são incríveis para conhecer. Para começar é necessário definir o perfil, gostos pessoais e a situação financeira de cada casal. Não adianta escolher um lugar super caro, mas que não cabe no orçamento.

Para te dar uma força, o Casamos preparou uma lista com dez cidades maravilhosas para viajar a dois. Tem opções mais baratas, como Gramado, até extremamente caras, como Ilhas Maldivas e Paris.

Gramado

Um dos lugares mais românticos do país, Gramado possui lindas ruas floridas, bela arquitetura e muita hospitalidade. A famosa cidade da Serra Gaúcha tem deliciosa culinária, que vão desde cantinas italianas, saborosos pratos alemães e o tradicional fondue.

São muitas atrações turísticas disponíveis, como a Rua Coberta, Snowland, Lago Negro, Mini Mundo e o tour por fábricas de chocolate. Se a sua viagem tiver alguns dias a mais é possível dar uma esticada até Canela para visitar a Cascata do Caracol, Alpen Park, Harley Motor Show e, claro, mais chocolates!

Gramado e Canela são ótimas opções no Sul do Brasil

Fernando de Noronha

Passar a lua de mel nesse paraíso é outra ótima opção. A ilha brasileira consegue misturar romance e aventura e é considerado um dos lugares mais bonitos do Brasil. Ah, também é considerado Patrimônio Mundial Natural pela Unesco.

São muitos pontos turísticos famosos como Praia do Sancho, Morro Dois Irmãos, Praia da Conceição, Praia do Atalaia, Praia do Leão e Baía dos Porcos. Tem também muitas trilhas para quem quer caminhar e conhecer a natureza.

Muito sol e paisagens paradisíacas no arquipélago mais famoso do país

Buenos Aires

A capital da Argentina é um dos destinos mais baratos da América do Sul e também um dos mais incríveis. A cidade possui diversos lugares bacanas para visitar, como a Casa Rosada, Estádio La Bombonera, Café Tortoni, Calle Florida, Puerto Madero, Obelisco… Sem contar os maravilhosos restaurantes com os melhores cortes de carne.

Se vocês conseguirem pelo menos dez dias de viagem, é interessante conhecer outras cidades argentinas como El Calafate, Mendoza, Bariloche e Ushuaia.

Gastronomia rica, cultura e muita história. Tudo isso em Buenos Aires.

Colômbia

A Colômbia deixou o passado de tráfico de drogas e violência para trás e viu seu turismo crescer muito. Por lá os casais vão encontrar muita arte, cultura e história, além de ter cidades incríveis como Medellín e a capital Bogotá.

Outras duas ótimas opções são as cidades litorâneas Cartagena e San Andrés. As duas têm águas cristalinas, desertos, trilhas e lindas ilhas.

Quem gosta de comer bem também vai se encantar com a Colômbia. O país possui gastronomia especializada e com deliciosos sabores.

Cartagena e San Andrés: duas belíssimas cidades litorâneas

África do Sul

A África do Sul é o país africano que mais atrai turistas. Os casais vão encontrar safáris, praias, vinícolas, cidades cosmopolitas e beleza natural de tirar o fôlego.

Quem gosta de aventura poderá fazer uma expedição nas selvas africanas com guias e fotografar muito de perto leões, elefantes, búfalos, leopardos e rinocerontes.

As duas cidades mais famosas da África do Sul são a capital Cape Town e Joanesburgo.

O turismo na África do Sul ficou ainda mais forte depois da Copa do Mundo de 2010

Portugal

Portugal costuma ser um dos destinos mais em conta na Europa se compararmos com preços de países como Alemanha, França, Espanha e Inglaterra. As cidades são repletas de cenários lindos que já serviram de filmagem para filmes e novelas.

Por ser um país bem pequeno, é possível conhecer várias cidades na mesma viagem. A arquitetura secular e os museus, teatros e paisagens são algumas das muitas atrações.

Os casais mais religiosos podem conhecer locais sagrados como o Santuário de Fátima, um dos mais importantes santuários do mundo.

Portugal oferece ótima qualidade de vida e muita história

Espanha

Se vocês quiserem conhecer novas culturas e ainda curtir muito, Barcelona não pode faltar na rota. Além das atrações famosas como Sagrada Família, Parque Güell e Mercado da Boqueria, a gastronomia é outro ponto forte.

Ah, e não se esqueça de conhecer a cidade de Madrid, que retrata muito bem a cultura europeia.

Um dos destinos mais procurados na Europa e no mundo

Grécia

Impossível falar de lua de mel sem citar a Grécia. O país tem mar azul turquesa e muita história, misturando encanto e romantismo.

Santorini e Mykonos estão entre as ilhas mais cobiçadas dos turistas, mas também há ótimas opções como Zakynthos, Kefalonia, Rodes, Milos e Creta. Ah, e claro que você não pode esquecer da capital Atenas, uma cidade modelo linda e considerada um verdadeiro museu a céu aberto.

Quer conhecer um destino super romântico? A Grécia é o lugar.

Paris

Outra cidade que merece estar em todas as listas de destinos de lua de mel é Paris. A famosa cidade francesa é famosa por seus parques, pontos, passeios de barco às margens do Rio Sena e a Torre Eiffel.

Por lá o casal vai encontrar linda arquitetura, maravilhosa gastronomia e os charmosos cafés, estabelecimentos que ficam lotados de moradores locais e turistas.

Quem gosta de cultura não pode deixar de conhecer os museus da cidade, como o Louvre e o Museu D’ Orsay. Coloque no roteiro a Catedral de Notre Dame, a Sacré-Cœur e um passeio pelo Palácio de Versalhes.

A bela cidade francesa dispensa apresentações.

Ilhas Maldivas

Se Ilhas Maldivas tivessem um sinônimo com certeza poderia ser “um pedaço do paraíso”. As Maldivas são um arquipélago composto por 1.196 ilhas espalhadas pelo Oceano Índico, sendo que apenas 203 são habitadas.

O mar azul turquesa transparente é a grande atração, com a areia branquinha e o astral de estar em uma ilha paradisíaca. São muitas atividades para o casal, como snorkel, mergulho, passeios de Baco, stand up e canoagem.

Água cristalina e beleza natural de tirar o fôlego

Facilidade do Casamos

Nosso site possui diversas ferramentas que vão ajudar muito no planejamento do casamento. Um dos serviços disponíveis é a criação de lista de presentes. Basta montar sua lista de desejos e cotas virtuais em poucos minutos e pronto! Seus convidados darão os presentes que você escolheu e os noivos vão receber os valores correspondentes em dinheiro direto na conta!

Outra facilidade disponível é a confirmação de presença. Os convidados de seu casamento vão receber os convites (com uma infinidade de modelos que você pode escolher) por e-mail e vão confirmar presença online. Tudo simples e fácil.

Acesse já nosso site e veja nossos planos aqui.

0 0 vote
Article Rating
Compartilhar:

Fale o que você pensa

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments