Saiba como montar sua lista de casamentos: confira dez dicas!

30 de novembro de 2020
Saiba como montar sua lista de casamentos: confira dez dicas!

Saiba como montar sua lista de casamentos: confira dez dicas!

Montar a lista de convidados do casamento é um dos momentos mais complicados na organização. Entra nome, sai nome e aquela indecisão continua por muito tempo. Se o casal realmente for convidar todas as pessoas que tiveram contato com os dois durante o relacionamento, o número pode chegar a 200, 300, 400 convidados facilmente.

A lista de convidados define justamente os valores da cerimônia e da festa. É preciso ter muita calma e prestar muita atenção em alguns critérios para não perder o controle da situação.

O Casamos separou dez dicas infalíveis para vocês começarem a fazer essa lista. Respire fundo, tenha calma e mãos à obra!

1 – Número de convidados

Estabeleça um número máximo de convidados. Tudo vai depender muito do seu orçamento e do espaço que pretende alugar para fazer a cerimônia e/ou a festa. Não abra exceção: se vocês tiverem dinheiro para um casamento para 100 pessoas vá até o fim com esse número. A partir do momento que abrir exceções, a lista vai acabar aumentando e ficando gigante.

2 – Sugestões de pais, avós e tios

Prepare sua paciência: muitos familiares próximos vão querer convidar aquele amigo de décadas ou aquele parente distante, muitas vezes que nem o casal conhece. Crie uma regra para determinar quantas pessoas cada um poderá sugerir. Exemplo: os pais da noiva podem convidar 10, os pais do noivo outros 10 e assim por diante. Deixe claro, no entanto, que são os noivos quem têm a palavra final de convidar ou não.

3 – Quem esteve perto de vocês?

O casal não é obrigado a convidar todos os colegas de trabalho, aquele parente super distante do interior ou aquele amigo de redes sociais. Todo mundo sabe que casamento é sinônimo de grandes gastos e muitos nem esperam ser convidados.

4 – As pessoas participam da vida do casal?

De novo: convide apenas aquelas pessoas que realmente estão presentes desde o início do relacionamento de vocês dois. Convidar por convidar só vai encarecer o casamento.

5 – Pessoas do passado

Muitas pessoas fizeram parte do passado dos noivos, mas são extremamente importantes na história do casal. Limite um número máximo para cada um convidar para que a lista não fique muito inchada e aumente os gastos.

6 – Crianças

O casal pretende convidar crianças? Esse é um assunto extremamente deliciado. Você pode pedir gentilmente aos convidados que não levem crianças no próprio convite. Tome cuidado apenas para não chatear alguém, que pode até mesmo deixar de ir ao seu casamento por esse motivo.

7 – Visitas

Tem um critério bem interessante para elaborar sua lista de casamento: pense nas pessoas que já foram à sua casa ou se você já foi a casa delas. Se nunca teve nenhum tipo de visita ou interesse, pode riscar da sua lista.

8 – Ex-mulher ou ex-marido

Outro assunto bem delicado. Vale a pena convidar ex-mulher ou ex-marido? A resposta é sim apenas quando houver uma relação extremamente amigável entre todos os envolvidos e se isso fizer sentido. Se tiver algum sentimento mal resolvido pode riscar da lista.

9 – Tamanho do local

Se o orçamento do casal for apertado, dê preferência a um local pequeno. Com certeza o aluguel é mais barato e ainda tem aquela desculpa de não poder convidar todo mundo por conta do espaço.

10 – Duas listas

Faça duas listas de casamento: uma gigantesca, com todas as pessoas que o casal e os pais gostariam de convidar, e uma lista enxuta, com o número exato de pessoas que serão convidadas. Uma boa saída é enviar um cartão para quem não vai ser convidado e dizendo que gostaria de compartilhar a felicidade de vocês, contando que se casaram e que agora moram em tal endereço com tais telefones.

Veja qual o melhor plano para você

O Casamos tem três opções de planos para os noivos. O gratuito possibilita montar um lindo site e uma boa ferramenta para gerenciar convidados e enviar convites por e-mail.

Se você quiser ainda mais facilidade há outras duas opções de planos. Se assinar o plano semestral, pagará apenas R$ 8 por mês e, além dos serviços acima, ainda pode contar com envio de 200 convites por e-mail, lista de presentes virtuais, recebimento em dinheiro e suporte via e-mail.

O plano mensal sai por R$ 33, possibilita o uso de todas as funcionalidades do site e além de todos os benefícios acima ainda inclui assessoria via Whatsapp.

Viu só quantas vantagens? Acesse já o link https://painel.casamos.com.br/cadastro e faça seu cadastro!

0 0 vote
Article Rating
Compartilhar:

Fale o que você pensa

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments