Isolamento social: tempo de planejar ainda melhor seu casamento

22 de junho de 2020
Isolamento social: tempo de planejar ainda melhor seu casamento

Isolamento social: tempo de planejar ainda melhor seu casamento

Ninguém esperava que o ano de 2020 ficaria marcado pela pandemia do Coronavírus Covid-19, que já vitimou milhares de pessoas no mundo todo. Muitos planos precisaram ser cancelados ou remarcados e um deles foi o casamento.

São anos e anos de sonho de começar a vida a dois, mas que foram pausados repentinamente. No entanto, há boas notícias: o casal vai ter ainda mais tempo para planejar a grande cerimônia com mais calma e nos mínimos detalhes.

O primeiro passo é conversar com a família, com os fornecedores e encontrar uma nova data. Os convidados, claro, também devem ser informados.

O Casamos preparou uma lista com 14 dicas de como aproveitar esse isolamento social para melhorar ainda mais a organização do grande dia:

1 – Degustação

Muitas empresas estão enviando degustações de doces e bolos por delivery. Os noivos escolhem aqueles sabores que mais aguardam e podem provar no próprio lar, sem sair de casa.

2 – Site de casamento

Outra vantagem desse tempo de isolamento é aproveitar para organizar o site dos noivos. É lá que vocês vão colocar todos os detalhes do casamento, fotos da trajetória do casal, histórias, listas de presentes, etc.

3 – Fornecedores

Aproveite a tecnologia e as reuniões online para se comunicar com os fornecedores. É possível continuar o planejamento do grande dia de modo virtual sem grandes problemas.

4 – Lista de convidados

Utilize esse tempo livre de isolamento para fazer uma lista de convidados ainda mais completa com nome, sobrenome, endereço e telefone de cada pessoa convidada.

5 – Escreva os votos

No altar é comum que os noivos discursem seus votos para o outro. Procure referências em sites, anote novas ideias e prepare seu texto com calma.

6 – Buscas na internet

Você vai ter mais tempo para buscar inspirações e referências. Olhe sites especializados em casamentos, estude o assunto, leia livros e tenha novas ideias para a cerimônia e para a festa.

7 – Lua de mel

Mais uma vantagem: ter tempo de procurar com calma o destino de lua de mel. Procure países ou cidades na internet que mais agradam ao casal.

8 – Músicas

Cada momento da cerimônia pede uma música. Durante o isolamento social, os noivos podem escolher todas em casa e decidir com calma.

9 – Mudança

A casa está pronta? Vocês podem começar a organizar a mudança e levar alguns objetos para o novo lar. Se morar em condomínio, no entanto, fique atento com as regras e horários permitidos para carregar objetos pesados.

10 – Planejamento de gastos

Utilize esse tempo para organizar ainda mais as finanças e o planejamento do casal. Se não tiver uma planilha de gastos esse é o momento de fazer uma.

11 – Outras festas

Vocês vão fazer chás e outros eventos que antecedem o casamento? Esse tempo é um ótimo momento para organizar os detalhes e pensar nos detalhes.

12 – Lista de presentes

Os noivos podem fazer a lista de presentes online, no conforto do lar e sem precisar visitar lojas físicas.

13 – Documentação

É um momento bom para organizar os documentos do cartório e da igreja. São diversos papéis solicitados para formalizar o casamento e é importante providenciar todos eles para não precisar correr de última hora.

14 – Buquê

Escolha o buquê. É possível encontrar inspirações em muitos sites especializados de casamento. Lembre-se de que ele deve combinar com o modelo de vestido escolhido pela noiva.

Veja qual o melhor plano para você

O Casamos tem três opções de planos para os noivos. O gratuito possibilita montar um lindo site e uma boa ferramenta para gerenciar convidados e enviar convites por e-mail.

Se você quiser ainda mais facilidade há outras duas opções de planos. Se assinar o plano semestral, pagará apenas R$ 8 por mês e, além dos serviços acima, ainda pode contar com envio de 200 convites por e-mail, lista de presentes virtuais, recebimento em dinheiro e suporte via e-mail.

O plano mensal sai por R$ 33, possibilita o uso de todas as funcionalidades do site e além de todos os benefícios acima ainda inclui assessoria via Whatsapp.

Viu só quantas vantagens? Acesse já o link https://painel.casamos.com.br/cadastro e faça seu cadastro!

0 0 vote
Article Rating
Compartilhar:

Fale o que você pensa

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments