Dez dicas fundamentais para o dia do casamento

31 de agosto de 2020
Dez dicas fundamentais para o dia do casamento

Dez dicas fundamentais para o dia do casamento

Organizar a cerimônia e a festa de casamento é sinônimo de frio na barriga e preocupação. Mas seguindo algumas dicas preciosas é possível afastar essas sensações e ter um pouco mais de tranquilidade.

O Casamos preparou uma lista com 10 dicas fundamentais para que tudo ocorra bem. São pequenos detalhes que podem fazer muita diferença no grande dia:

1 – Cronograma

Monte uma planilha com todas as atividades que  os noivos vão precisar fazer no dia do casamento: cabelo, massagem, maquiagem, fotos… A maioria dos atrasos ocorre por pequenas falhas nesses detalhes. Prefira sempre contratar profissionais reconhecidos no mercado e que não te deixarão na mão no grande dia.

2 – Organização

Faça um check list que tenha vestido, sapatos, buquê, acessórios, maquiagem e outros detalhes. Sempre peça ajuda de sua mãe, avó, tias ou madrinhas. Não deixe nada para a última hora, pois a chance de dar errado é muito grande.

3 – Relaxe

É normal ficar nervosa no dia do casamento. Contrate uma boa massagem, já que o poder do toque alivia a tensão e relaxa. Considere opções de curta duração como shiatsu, quick massage e reflexologia podal.

4 – Alimentação

A alimentação inadequada pode acarretar em dor de cabeça, cansaço e outros problemas que podem te prejudicar no dia do casamento. Por outro lado, comer demais também não é uma boa ideia por gerar mal estar. Prepare uma refeição leve e nutritiva e que o casal possa aguentar até a festa.

5 – Sapatos

Escolha sempre sapatos confortáveis. Eles podem se transformar em grandes vilões no dia do casamento, gerando dor e desconforto desnecessários. Amacie seus calçados antes do uso alguns dias antes.

6 – Dia do noivo

Eles também merecem cuidados! Muitos salões disponibilizam serviços como cortes de cabelo, pedicures e manicures para o noivo, pais, avôs e padrinhos. Eles contam até mesmo com a tradicional cervejinha e mesa de jogos para que todos possam relaxar.

7 – Dia da noiva

É o chamado “momento princesa”! Se a grana estiver curta, crie um ambiente diferenciado na sua própria casa ou na casa de algum conhecido. Compre chocolates, bebidas, lanches e contrate fotógrafos para registrar esses momentos. Só tome cuidado para evitar atrasos.

8 – Emoções

Evite passar o grande dia sozinha. Convide madrinhas, padrinhos e familiares para ter momentos descontraídos e emocionantes. São situações que vão ficar gravadas nas memórias.

9 – Making of

É o momento em que o fotógrafo poderá capturar melhor detalhes como maquiagem, penteado, buquê, vestido e descontração com pessoas queridas momentos antes do casamento. Isso também vale para o noivo.

10 – Esqueça as preocupações

Quando estiver próximo do horário da cerimônia, deixe as preocupações para depois. Vocês dedicaram meses para que o dia fosse perfeito e isso não pode atrapalhar o grande sonho. Saiba que essas horas vão passar voando e deixarão saudades a vida inteira.

Veja qual o melhor plano para você

O Casamos tem três opções de planos para os noivos. O gratuito possibilita montar um lindo site e uma boa ferramenta para gerenciar convidados e enviar convites por e-mail.

Se você quiser ainda mais facilidade há outras duas opções de planos. Se assinar o plano semestral, pagará apenas R$ 8 por mês e, além dos serviços acima, ainda pode contar com envio de 200 convites por e-mail, lista de presentes virtuais, recebimento em dinheiro e suporte via e-mail.

O plano mensal sai por R$ 33, possibilita o uso de todas as funcionalidades do site e além de todos os benefícios acima ainda inclui assessoria via Whatsapp.

Viu só quantas vantagens? Acesse já o link https://painel.casamos.com.br/cadastro e faça seu cadastro!

0 0 vote
Article Rating
Compartilhar:

Fale o que você pensa

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments