Dicas para casamento econômico

10 de março de 2020
Dicas para casamento econômico

Dicas para casamento econômico

Sabia que um casamento pode custar mais de R$ 30 mil? Em uma época que os noivos estão com a corda no pescoço, qualquer economia é bem-vinda e várias medidas podem ser tomadas para baratear um pouco mais a cerimônia.

A sugestão do site Casamos é se programar com antecedência, arregaçar as mangas e ter (muita!) paciência para negociar bom preço. Veja algumas dicas preciosas:

 1 – Planejamento

Planeje o casamento com pelo menos um ano de antecedência. Com mais tempo é possível pesquisar diversos fornecedores, preços e negociar melhor.

2 – Dias de semana

Casar no sábado à noite normalmente é a data mais cara. Prefira domingo à tarde, sábado de manhã ou dias de semana. São os horários menos concorridos, por isso podem te ajudar a economizar uma boa grana.

3 – Ar livre

Ambientes abertos como sítios, fazendas e chácaras normalmente são mais baratos do que salões. Precisam de menos decorações e iluminação.

4 – Cerimônia e festa

Já é muito comum fazer a cerimônia e a festa no mesmo local. Isso ajuda a economizar bastante nos gastos de decoração de igreja e seus convidados não vão precisar se deslocar para dois lugares diferentes.

5 – Bolo

Aposte em bolos cenográficos. Um bolo de verdade com pasta americana, fondant ou naked cake de frutas pode custar o olho da cara.

6 – Convidados

Não saia convidando todo mundo que conhece. Quanto menos gente, menos dinheiro gasto. Pense com carinho nas pessoas mais importantes para vocês, quem realmente não pode faltar e deixe de lado aquele parente distante que você viu duas vezes na vida.

7 – Aluguel de vestido

O primeiro aluguel de um vestido de casamento pode custar muito mais do que o segundo aluguel. Ele só foi usado uma vez e pode ser reformado para se ajustar no seu corpo, então, não há motivo para se preocupar.

8 – Comidas simples

Tente encontrar um espaço que não venha com o próprio Buffet de comida, pois você poderá escolher opções mais simples e que não custam muito.

9 – Faça você mesma

Tente produzir itens que você mesmo pode produzir. Lembrancinhas, arranjos de mesa e até o próprio buquê.

10 – Polaroid

Seus amigos podem participar ainda mais da festa se você deixar uma câmera tipo Polaroid na entrada com filmes extras e um livro como o scrapbook. Não custa muito, é moderno e bem interativo.

11 – DJ

Pense em alugar os equipamentos de som e criar uma própria playlist. Sai bem mais em conta do que contratar só o DJ, sem contar com os kits de iluminação.

12 – Buquê sem ser de flores

Aposte em montagens alternativas aos tradicionais arranjos de flores, incluindo seu buquê. Você pode usar joias, fazer origamis, unir ervas e até flores falsas para dar o ar imponente.

13 – Lua de mel

Procure viagens de lua de mel que não seja em alta temporada. Os valores, com certeza, serão bem mais baixos.

E não esqueça: A plataforma do CASAMOS permite a criação de lista de presentes e envio de convites por email. Cadastre-se já.

Compartilhar:

Fale o que você pensa

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of