Confira dez dicas para casar gastando muito menos

2 de novembro de 2020
Confira dez dicas para casar gastando muito menos

Confira dez dicas para casar gastando muito menos

O sonho de todo casal é dar aquela super festa, mas a parte financeira pode acabar virando um pesadelo caso tudo não seja feito com organização e planejamento. É muito importante colocar um limite de gastos para que a vida a dois não comece repleta de dívidas.

São muitos gastos, mas é possível economizar em muitos itens sem deixar de organizar um dia incrível e inesquecível. Uma das principais dicas para reduzir os custos é começar a fazer tudo com boa antecedência para ter tempo de procurar fornecedores, pedir orçamentos e conhecer os serviços oferecidos. E de quebra ainda dá para negociar e pechinchar.

Veja algumas dicas valiosas de economia que o Casamos preparou:

1 – Alimentação

Essa é a parte mais cara na organização de um casamento. O ideal é procurar espaços para festas que já ofereçam o serviço de buffet, já que é mais econômico fechar pacotes assim. Outra dica valiosa é fugir do serviço a la carte e priorizar o self-service.

2 – Bebidas alcoólicas

A melhor alternativa é comprar as bebidas em esquema de consignação, que é aquele que você paga apenas o que consumir de fato. Mas é importante orientar os funcionários do buffet para gelar apenas conforme o consumo, já que bebidas geladas contam como consumidas na hora de pagar.

3 – Planejamento

Existem alguns profissionais que são especialistas em planejar casamentos. Eles têm experiência e grande poder de negociação junto aos fornecedores. O casal ainda evita gastos desnecessários com deslocamento até as empresas e economiza muito tempo.

4 – Local da festa

Fazer a cerimônia e a festa de casamento no mesmo local também é ótimo para economizar consideravelmente os custos. O ideal é escolher um espaço bonito e agradável e que recepcione bem os convidados.

5 – Pagamento

Os pagamentos à vista podem render descontos de até 10% no valor total. Se seu casamento custar R$ 30 mil, por exemplo, é possível economizar até R$ 3 mil se você tiver esse dinheiro guardado. Mas lembre-se: sempre negocie!

6 – Flores

Prefira escolher flores da época em que o casamento vai ser realizado. Isso pode baratear bastante os custos com decoração. Evite casar em meses como maio, junho e setembro, quando os preços são mais altos. Centrais de abastecimento, mercados municipais e cooperativas de flores são locais onde se encontram ofertas com mais facilidade.

7 – Comércio popular

Toda cidade tem sua rua de comércio popular. Lá você pode encontrar embalagens para docinhos, tecidos, itens para lembrancinhas e objetos de decoração. Dependendo da quantidade dá para conseguir preço de atacado. Outra solução bem econômica é usar arranjos de mesa que podem decorar e ainda virar lembrancinha no fim da festa.

8 – Cores

Escolha copos, bases para pratos e toalhas coloridos, pois trazem mais cor e movimento à decoração. Isso faz com que os gastos com flores sejam reduzidos. Mais uma dica importante é a colocação de mesas maiores (com dez lugares em vez de oito, por exemplo) no salão: dá para economizar na quantidade de arranjos e no número de garçons.

wedding

9 – Convites

Os convites de papel podem ser dispensados se a cerimônia e a festa forem diurnas e mais informais. O Casamos, por exemplo, possibilita que os noivos montem a página de acordo com suas preferências e com as informações necessárias para os convidados.

10 – Música

As bandas são super alegres, mas custam muito. Um DJ é muito mais econômico. Aproveite para fechar junto os serviços de fotografia e vídeo, já que diminui as despesas.

Facilidade do Casamos

Nosso site possui diversas ferramentas que vão ajudar muito no planejamento do casamento. Um dos serviços disponíveis é a criação de lista de presentes. Basta montar sua lista de desejos e cotas virtuais em poucos minutos e pronto! Seus convidados darão os presentes que você escolheu e os noivos vão receber os valores correspondentes em dinheiro direto na conta!

Outra facilidade disponível é a confirmação de presença. Os convidados de seu casamento vão receber os convites (com uma infinidade de modelos que você pode escolher) por e-mail e vão confirmar presença online. Tudo simples e fácil.

Acesse já nosso site e veja nossos planos.

0 0 vote
Article Rating
Compartilhar:

Fale o que você pensa

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments