Aprenda a enxugar a lista de convidados para seu casamento

10 de março de 2020
Aprenda a enxugar a lista de convidados para seu casamento

Aprenda a enxugar a lista de convidados para seu casamento

Casar requer planejamento, tempo e, principalmente, dinheiro. E um dos principais gastos é justamente pagar a festa, que normalmente extrapola facilmente os 100 convidados, e fazer a lista de quem vai ou não vai.

Normalmente nessa época a grana está curta e qualquer economia já é bem significativa para o casal. E um desses meios para economizar é justamente convidando apenas pessoas que tenham relação íntima com o casal.

O site Casamos preparou um guia para ajudar você a escolher bem seus convidados e não gastar mais do que pode:

Invista em uma cerimônia íntima

Prefira uma cerimônia íntima e convidados mais próximos ao casal. Estão na moda os “miniweddings”, que são aquelas pessoas indispensáveis e que tem relacionamento há muitos anos com os noivos.

Amigos mais próximos

Não saia convidando amigos que não são tão íntimos e próximos. Faça uma seleção natural na hora de montar a lista escolhendo aqueles de maior proximidade.

Colegas de profissão fora da lista

Colegas e amigos do trabalho não precisam, necessariamente, ser convidados. A não ser aqueles que realmente tenham grande amizade e convívio com o casal.

Parentes distantes

Aquele primo que mora a 300 quilômetros e vem te visitar a cada 2 ou 3 anos pode entrar na lista de “convidados dispensáveis”. O casamento é uma cerimônia íntima e que deve reunir apenas pessoas próximas de fato.

Convidados dos pais

Quem faz a lista de convidados são os noivos, não seus pais. Determine um número máximo de convites para que os pais enviem a convidados deles, mas sem que pese muito no orçamento.

Acompanhantes

Tente nomear os convites. Quando você coloca o nome da pessoa convidada, fica determinado que aquele convite é pessoal. Quando colocar “Sr. X e família”, fica em aberto o número de convidados.

Convide quem você quiser

Leve em consideração suas razões e motivos para convidar ou não alguém. Não se sinta na obrigação de chamar uma pessoa só por imaginar o que podem pensar de você.

Número máximo

Saiba desde o início o número máximo de convidados. Os pais também devem ter conhecimento dessa informação para não saírem convidando muitas pessoas.

Triagens

Prepare a lista de convidados com aquelas pessoas indispensáveis. Pegue também a lista dos pais do noivo, dos pais da noiva e classifique o grau de importância de cada um dentro do casamento.

Crie lista com a razão, não com a emoção

Deixe o lado emocional de fora na hora de compor a lista de casamento. Seja sempre objetivo e opte por pessoas que conviveram com o casal há anos. Não se endivide apenas para “agradar todo mundo”.

Lista de casamento

No site Casamos os noivos têm à disposição o envio de convites de casamentos para seus convidados. No plano gratuito é possível enviar até 50 personalizados por e-mail.

No plano semestral, e que custa apenas R$ 8 mensalmente, o limite aumenta para 200. Se o plano for mensal (R$ 33) o número de convites virtuais sobe para 2.000.

Compartilhar:

Fale o que você pensa

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of